|
terça-feira, 27 de novembro de 2007
De que lado o Coveiro está?
A Guerra Civil já é sucesso também no Brasil e isso é fato! A discussão sobre os dois lados tomou leitores antigos e novos, mostrou que quadrinhos está aí e pode ser bem mais que diversão boba e alienada. A grande questão sobre direitos civis e segurança nacional entram em colisão e aí fica a pergunta: De que lado você está?
O Coveiro, editor 616, já está bem decidido! E muito antes do que você imagina...
Eu sou do lado da Marvel, porra!! HAUhauHAuhauh...
Bom, esta é a prova de que meus vínculos com a editora vão bem mais longe do que muitos pensam. Nada das fantasias comuns de Batman ou Superman! Eu sou é o Capitão América!!! Não sei precisar o ano, mas chuto que tinha uns cinco anos e assistia aquelas reprises toscas de super-heróis animados em cima dos rascunhos do Rei Kirby.
Ta aí, mal me lembrava... (tirando o fato que desgracei algumas coisas da casa com esse escudo o que me privou de usar essa roupa por um tempo ao ficar de castigo! HAuahuaHa...)
Coveiro
Clique e leia Mais!
|
publicado por ¤ Coveiro ¤ at 17:31
|
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
UnHeroes: Um novo velho personagem....
Na última edição, testemunhamos a tentativa frustrada de Erlan, o Oniman, o homem dos 1000 fakes, em ir ao encontro de João, The Professor. Erlan foi impedido por sua própria, digamos, excentricidade. Mas nos momentos de crise, uma luz de esperança pode se acender em meio ao desespero. Esse herói....peraí, você leu a tirinha anterior e ainda não sacou de quem estou falando? Se não sacou, leia aqui e aqui e não enche mais, ok?! Bem, esse herói não estará sozinho, ele receberá a ajuda de um novo ("novo" é modo de falar), misterioso, estranho, bizarro, medonho, débil e intrigante personagem. O que eles irão fazer iremos conhecer agora, nas aventuras desses heróis que na verdade, nada tem de supers, sendo verdadeiros:

Pessoas ordinárias ao redor do mundo, descobrindo habilidades ainda mais ordinárias.

Clique na imagem para ampliar A hora da verdade se aproxima. João assumiu sua verdadeira forma e está chegando. Nós saberemos o que realmente aconteceu com Helder? (Já descobrimos, está aqui) E o João, ele está vindo realmente? (Claro, muitos preparativos e teorias estão aqui) Hã, certo. E a descoberta da "marca do João"? (Tá atrasado, está aqui também) Err, enfim, o que aguarda nossos heróis quando João chegar? (Você não sabia? Foi tudo mostrado em uma série de vídeos) ............ (Que foi?) Você me odeia? (Não, eu...) Então por que fica atrapalhando minhas clássicas perguntas de encerramento? (É que as informações já foram passadas, a tirinha tá devasada e...) Você está insinuando que a tirinha está demorando muito para ser publicada? (...) Ah, então você realmente me acha lento? (Não, calma, eu...espera um pouco, o que é isso?) Ninguém, NINGUÉM, atrapalha as perguntas de encerramento. (BANG) Bem e, por fim, quem será o meu novo ajudante? Eddie
Clique e leia Mais!
|
publicado por Eddie at 17:18
|
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
J.O.Ã.O. - Mistérios do mundo dos mortos... ou não tão mortos.
Que o J.O.Ã.O é uma entidade (maligna ou não, ainda não se sabe ao certo) presente no meio de nós, já sabemos. Mas ainda existem algumas (leia-se muitas) coisas não esclarecidas sobre este “ser”: seria ele mortal?? Seriam os “marcados” pelo cavanhaque seus capangas?? Algumas teorias foram formuladas:
A "marca"
Eddie: Até parece que algum avião vai ousar cair ou explodir com o João dentro ¤ CX ¤: uai, pq nao? ¤ CX ¤: Ele pode estar fingindo a própria morte... Cammy: Porque é o J.O.Ã.O Cammy: Ahh sim Eddie: Ninguém acreditaria « Jøåø »: *emote sarcástico* Eddie: Imortalidade e tals ¤ CX ¤: É serio... se o joao sumir numa explosão de avião eu não acredito Eddie: hahahahahaha ¤ CX ¤: Cara, eu tenho medo de encontrar o joão ¤ CX ¤: Não quero ficar que nem o Helder
(...)
Zumbis Marvel 616, nós também temos!
Cammy : você já explicou pro joão das mensagens? ¤ CX ¤: Ele já sabe ¤ CX ¤: só ta se fingindo de besta Cammy : ah sim Helder: boiando.. Cammy : vem não que você também sabe, helder Cammy : ops, joão Helder: não sei.. Cammy : Explica pra ele vai coveiro ¤ CX ¤: Bom, o Ed ia posicionar a câmera no automático lá nas mesas da 616 Tower quando surge alguém do nada... Sério mesmo, o cara veio de canto nenhum... ¤ CX ¤: E pediu insistentemente pra tirar a foto da gente... Muito tenebroso ¤ CX ¤: Ele vinha com a "marca" do João (nota: pros desavisados o cavanhaque) Cammy : Ele se materializou lá Helder: hmm. Cammy : se teletransportou ¤ CX ¤: o cara não só bateu a foto como insistiu pra bater de novo Cammy : foi ¤ CX ¤: Eu percebi o engodo na hora e tentei achar a câmera pra dar tchau pro joão, mas nem desconfiei onde estava ¤ CX ¤: Aí, ele simplesmente agradeceu e foi embora Cammy : ahahahahah..pegadinha do joão Cammy : Foi embora pro lado oposto de onde a gente tava
(na mesma conversa, mais tarde...)
Eddie: nós vimos o João hoje \O/ Cammy : Contamos, ed ¤ CX ¤: Vimos um comparsa , ed Eddie: Possuindo uma pessoa, mas whatever Cammy : Um capanga do joão ¤ CX ¤: Alguém como um agente da hidra com a marca - J.O.Ã.O Eddie: Era um reles capanga? ¤ CX ¤: Reles nao... Ele dava medo ¤ CX ¤: nao sei como o ed entregou a câmera
Foto tirada por um agente J.O.Ã.O
Mas nós gostamos de viver no limite, e J.O.Ã.O veio nos encontrar!! É claro que, antes de sua vinda, houve muito medo e tensão, afinal, quem não ficaria preocupado... Ainda mais tendo que dormir (sem trocadilhos ou o J.O.Ã.O me mata) com o inimigo.
¤ CX ¤: Pessoal! ¤ CX ¤: Depois desse texto "João, The Professor, foi o fundador dessa equipe. Ele ofereceria sua sabedoria e orientação, desde que um mandamento fundamental fosse obedecido: ninguém nunca deveria conhecê-lo." (nota: esse texto pode ser conferido aqui) ¤ CX ¤: Vocês vão querer mesmo conhecer o joão? Cammy: Eu quero o/ Cammy: hahahahhaa Cammy: Eu gosto do perigo Eddie: Legal viver perigosamente Eddie: =D Cammy: Adrenalina! Cammy: E ele quer ficar na tua casa, hein coveiro??? ¤ CX ¤: Na minha casa, não. ¤ CX ¤: Na casa do diabo.
Bom, nós sobrevivemos (eu acho)! O que não se pode afirmar com certeza sobre outras pessoas... Helder que o diga. Como um bando de heróis Marvel, Helder não morreu, pelo menos é o que ele diz. Mas sabemos da verdade. Ou parte dela. Seria Helder um “morto-vivo”?? Um agente de J.O.ÃO.?? o próprio J.O.Ã.O?? Muitos mistérios ainda nos cercam.
¤ CX ¤: Helder ta meio triste aí... Helder: To cansado, cov.. Tava no engenhão, vendo o pan. Helder: Fiquei umas 4 horas na chuva.. Cammy: ahhh ¤ CX ¤: Sei... Essa é a desculpa pra disfarçar estando em 2 msns ao mesmo tempo? Helder: ha ha ha ... Cammy pediu para ele tomar o remédio?
(...)
Helder diz: hehehehehehehehehe. Eu não morri. Só porque vocês morreram, acham que eu vou admitir. Estão enganados. Estou vivo!
¤ Sérgio ¤ diz: Você morreu e esqueceu de deitar.

Na Marvel, morto é questão de até quando...
Só que Helder, João, João Helder, ou seja lá quem ele for, não foi muito bem treinado e acaba se contradizendo muitas vezes, o que nos traz mais suspeitas:
Eddie: Biologia..... aff, não acho legal, acho complicado Cammy: *emote bravo* Cammy: É legal sim...aff é a mãe Cammy: aff é história, unf. Helder: ei!!!!!!!!!!!! Helder: *emote bravo* Cammy: O que foi?? Cammy: Você nem é historiador Eddie: Nada, História é massa. Ana: O joão errou de msn? Eddie: Helder se entregando como João de novo Cammy: haahhaahahahahha Helder: Ah, qualé, eddie. « Jøåø »: Por que errei?? =S « Jøåø »: Ah, entendi a piada. ¬¬ Eddie: João disfarçando agora
Helder, o morto!
E, em outro momento mais recente, mas deixe-me explicar antes: Helder estava no msn do coveiro pois estava no computador do coveiro, na casa dele... Aliás, coveiro hospedou o inimigo não uma, mas duas vezes!! Um ato de coragem.
Cammy: helder? coveiro? Sérgio: joão. Sérgio: diga Cammy: Hahahahah
Suspeito... Será que Helder tem problemas de dupla (tripla?) personalidade?? Seria ele aliado a um de nós?? Estes logs têm mais perguntas que as tirinhas do Eddie?? Mas a pergunta que não quer calar mesmo é: Ele está vivo??
O log abaixo começa com uma discussão sobre o meu favorito dos editores:
¤ CX ¤: Na verdade eu tenho uma suspeita que seja nenhum dos 4 ¤ CX ¤: E todos fomos enrolados Cammy: É...eu odeio todos os 4, todos vocês da 616, só tolero a presença de vocês Eddie: *emote chorando* ¤ CX ¤: Eu acho que seja o Helder, porque eles mancomunam, criam planos... Eddie: *emote surpreso* Cammy: Então...o joão Eddie: Oo Eddie: verdade Cammy: hahahaahahha ¤ CX ¤: E assim fica a suspeita... Helder estaria vivo ¤ CX ¤: Fingiu a própria morte ¤ CX ¤: E se aliou a Rysek Cammy: Eu ia falar isso... Eu mancomuno com o helder, afinal ele é o joão... Cammy: Sim, o helder está vivo! ¤ CX ¤: viram? Cammy: o helder está vivo! Cammy: E temos medo do joão « Jøåø »: *emote malvado* Cammy: a gente só se mancomuna contra você coveiro Cammy: Todos os planos malignos foram contra você Dnv-X: hahahahahah Cammy: É pessoal Cammy: Hahaahhaa
Aliás, será que algum de nós está??
Cammy: Acabei de te mencionar pro coveiro e você aparece, não morre mais... Já nós... ¤ CX ¤: rs « Jøåø »: Quem morreu foram vocês. Cammy: Sim, eu sei. *emote morto*
Clique e leia Mais!
|
publicado por Cammy at 14:09
|
domingo, 11 de novembro de 2007
O morto que não morreu
A comunidade da Universo Marvel 616 é tão cheia de histórias e mistérios quanto qualquer cidadezinha de beira de estrada do interior. E contos de Terror são simplesmente o que não faltam nela. E quando tocamos nesse tema, não falamos de vampiros e nem de lobisomens. Nós falamos de Helder e do dia em que ele teve a coragem de conhecer o J.O.Ã.O.

Devemos começar a história relatando que Helder foi de fato bem imprudente. Coisa de “moleque” mesmo como diriam lá pras bandas da terra dele. Ele sabia de todos os avisos sobre o destino daqueles que conheciam o J.O.Ã.O. O Eddie, por sinal, deixou tudo bem claro em sua segunda tirinha do UnHeroes naquela época. Ainda assim, ele foi. Era um jogo do Flamengo contra um time uruguaio chamado Defensor, um dia estranhamente nebuloso para aquela época. Chovia torrencialmente e estava mais escuro que o normal. Helder estava parado na frente de um dos portões do Maracanã, com duas entradas nas mãos e não se via mais ninguém. Nenhuma viv´alma por perto, mesmo tratando-se de um jogo do “Mengão” (isso para vocês notarem o poder do J.O.Ã.O). O clima era sobrenatural, mas Helder confiava na sua condição futebolística, achando que vestir a camisa rubro-negra seria amuleto suficiente para que a entidade não pudesse lhe aflingir qualquer mal. Então, veio o J.O.Ã.O. Envolto em longo sobretudo e com o rosto perdido numa difusa penumbra ele se aproximou com passos largos e sonoros. Não preciso dizer que o ar ficou mais frio, pois isso é obvio para quem já esta acostumado a ler livros ou ver filmes de terror. Ele parou bem a frente ao Helder, estendeu a mão sem qualquer palavra e o ticket de entrada foi entregue. Então, ele... “...se despediu e foi embora...” disse-me o Helder tempos depois no MSN. “Como assim, foi embora?” perguntei. “Vocês não iam ver o jogo? Ele não te fez nada? Você não morreu? Que história mais sem pé e nem cabeça é essa, Helder?” Depois, Helder tentou justificar a mim que eles tinham costume de assistir o jogo em cantos diferentes do Maracanã e juntou a isso um monte de outras desculpas esfarrapadas quaisquer. A verdade, no entanto, é que o Helder morreu e ponto final. Não se quebra uma tradição assim com uma história sem graça. Ninguém que conheceu o J.O.Ã.O ou que fez perguntas demais ficou vivo para contar como foi depois. Esse ser que se autointitula Helder por aí, não é mais o mesmo. Ele morreu! Morreu sim de uma maneira criativa e com requintes de crueldade que só minha imaginação insana pode contar. Depois, ele pode até ter ressuscitado, ter sido clonado, possuído ou virado Zumbi, mas isso é coisa clichê da Marvel e não minha. E a prova de que ele foi pra terra dos pés juntos está espalhada por aí, pelas comunidades e logs de MSN da vida. Basta procurar! Agora, paremos por aqui! E deixem de perguntas... afinal, já sabem o que acontece, né? Coveiro.
Clique e leia Mais!
|
publicado por ¤ Coveiro ¤ at 14:24
|
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Dia de Mortos e de Quadrinhos
Dizem que essa semana marca o "Festival dos Mortos", quando começa o SAMHAIN para os praticantes de Magia. Começa no dia 31, data comemorativa do Halloween, típica festividade do Hemisfério Norte que na verdade provém do termo "All Hallows Evenning" ou, mais conhecido por nós como "Dia de todos os Santos", no dia 1. Tudo, no entanto, culmina no dia 2 de Novembro, o Dia dos Mortos. E o que isso tem haver com quadrinhos?

Bem, para comemorar essa data tão enigmatica em nossa comunidade, vamos receber uma ilustre visita por esses dias - Helder, uma das vítimas mais clássicas do J.O.Ã.O - que estará em São Paulo para participar da Fest Comix. Dá pra ter uma idéia no que isso vai dar?
Bom, aí vai a programação da Fest Comix:
Dia 2, Sexta-feira
13h – Star Wars - Conselho Jedi São Paulo e 501st – Presidente e líderes do CJSP (Conselho Jedi São Paulo) num bate-papo sobre os 30 anos de Star Wars e o futuro da saga no Brasil e no mundo todo.
15h – Jovem Nerd – De blog a negócio - Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do site Jovem Nerd batem um papo sobre a trajetória de um pequeno blog de humor que virou um bom negócio. Das primeiras idéias ao popular Nerdcast. Das dificuldades à parceria com o iG e abertura de sua própria loja virtual. Como esses dois nerds transformaram um termo pejorativo em algo positivo, valorizando seus gostos e interagindo com seus leitores. Para conhecer, acesse www.jovemnerd.com.br.
17h – Pixel Media - Fruto de uma parceria inédita entre a Ediouro e a Futuro Comunicação, a Pixel Media é uma editora de quadrinhos responsável pela publicação de grandes títulos como 100 Balas, Corto Maltese, Spawn, entre outros quadrinhos que são referências no país e no mundo. O editor Cassius Medauar estará presente conversando sobre os planos para 2008 e outros assuntos relacionados à Pixel.
Dia 3, Sábado
13h – Fábio Moon e Gabriel Bá - Sessão de autógrafos e bate-papo com Fábio Moon e Gabriel Bá, os quadrinhistas brasileiros de maior destaque atualmente, no Brasil e nos EUA. Produzem quadrinhos autorais independentes (como 10 Pãezinhos), quadrinhos encomendados para o mercado norte-americano e quadrinhizações de clássicos da literatura.
15h – Bate-Papo com Laerte - Laerte Coutinho fundou a revista Balão com Luiz Gê. Trabalhou nas revistas Banas e Placar e para o jornal Gazeta Mercantil, nos anos 70. Durante os anos 80, passou a publicar nas revistas da editora Circo, como Chiclete com Banana e Circo, trabalhando temas urbanos com tiras como O Condomínio e Piratas do Tietê. Na década de 90, foi roteirista de programas da Rede Globo, como TV Pirata, Sai de Baixo e o infantil TV Colosso. Publicando na Folha de S. Paulo desde 1991, desenvolveu um estilo mais conceitual, com personagens como Deus, Hugo e Os Gatos. Laerte, pela Conrad Editora, acaba de lançar o livro Laertevisão - Coisas Que Não Esqueci.
17h – HQ Maniacs - A HQM tornou-se uma das principais referências de editora de quadrinhos no país, publicando quadrinhos como Estranhos no Paraíso, Liberty Meadows, Invencível, Savage Dragon, entre outros, e nesse bate-papo, seus editores debatem sobre o mercado de quadrinhos no Brasil, as dificuldades de administrar uma editora e seus futuros projetos…
19h – Artistas brasileiros nos EUA - Com Renato Guedes (desenhista de Smallville, 24 Horas, OMAC, Superman), Greg Tocchini (desenhista de Thor, Lanterna Verde), Rod Reis (colorista de Superman, Teen Titans, Infinity Crises, Supergirl) e Julia Bax (desenhista de Planetary – Brigade, X-Men – First Class). Desde 1989, artistas brasileiros têm publicado regularmente no competitivo mercado norte-americano dos chamados comics. Das dificuldades e preconceitos enfrentados nos primeiros anos até a entrada nas grandes editoras e títulos de maior porte, este bate-papo vai falar da trajetória de artistas que alcançaram o reconhecimento internacional dos leitores e das mais poderosas editoras de histórias em quadrinhos. A QUANTA ACADEMIA DE ARTES organiza esta mesa de debates com quatro dos mais talentosos artistas do mercado atual!
Dia 4, Domingo
13h – Panini Comics - Marvel - Rogério Saladino, Editor Marvel (X-Men, X-Men Extra, Wolverine, Marvel Millennium: Homem-Aranha) da Panini Comics interagindo com os visitantes em um bate-papo sobre as novidades e lançamentos da Panini na linha da Marvel.
15h – Editora JBC - Palestra com o editor-chefe Marcelo Del Greco e o tradutor Arnaldo Oka sobre tradução e adaptação de Animê e Mangá. Durante o bate-papo, serão discutidos ainda temas como o mercado de mangás no país e outros assuntos relacionadas à Editora JBC, a mais japonesa do Brasil!
17h – Panini Comics – DC Comics - Levi Trindade, Editor da DC Comics (Superman, Batman, Liga da Justiça, Novos Titãs e Superman & Batman) e também da principal revista informativa do país, a Wizmania, estará conversando com o publico sobre as novidades e futuros lançamentos.
E fique ligado por aqui pra saber da cobertura de tudo o que se passou...
Coveiro
Clique e leia Mais!
|
publicado por ¤ Coveiro ¤ at 09:30
|
|
|
|