Photobucket

UNHEROES

Photobucket

EM FOCO

Photobucket


Product ...

Services ...

Other things ...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Dia de Mortos e de Quadrinhos
Dizem que essa semana marca o "Festival dos Mortos", quando começa o SAMHAIN para os praticantes de Magia. Começa no dia 31, data comemorativa do Halloween, típica festividade do Hemisfério Norte que na verdade provém do termo "All Hallows Evenning" ou, mais conhecido por nós como "Dia de todos os Santos", no dia 1. Tudo, no entanto, culmina no dia 2 de Novembro, o Dia dos Mortos. E o que isso tem haver com quadrinhos?

Comix



Bem, para comemorar essa data tão enigmatica em nossa comunidade, vamos receber uma ilustre visita por esses dias - Helder, uma das vítimas mais clássicas do J.O.Ã.O - que estará em São Paulo para participar da Fest Comix. Dá pra ter uma idéia no que isso vai dar?


Bom, aí vai a programação da Fest Comix:

Dia 2, Sexta-feira

13h – Star Wars - Conselho Jedi São Paulo e 501st – Presidente e líderes do CJSP (Conselho Jedi São Paulo) num bate-papo sobre os 30 anos de Star Wars e o futuro da saga no Brasil e no mundo todo.

15h – Jovem Nerd – De blog a negócio - Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do site Jovem Nerd batem um papo sobre a trajetória de um pequeno blog de humor que virou um bom negócio. Das primeiras idéias ao popular Nerdcast. Das dificuldades à parceria com o iG e abertura de sua própria loja virtual. Como esses dois nerds transformaram um termo pejorativo em algo positivo, valorizando seus gostos e interagindo com seus leitores. Para conhecer, acesse www.jovemnerd.com.br.

17h – Pixel Media - Fruto de uma parceria inédita entre a Ediouro e a Futuro Comunicação, a Pixel Media é uma editora de quadrinhos responsável pela publicação de grandes títulos como 100 Balas, Corto Maltese, Spawn, entre outros quadrinhos que são referências no país e no mundo. O editor Cassius Medauar estará presente conversando sobre os planos para 2008 e outros assuntos relacionados à Pixel.

Dia 3, Sábado

13h – Fábio Moon e Gabriel Bá - Sessão de autógrafos e bate-papo com Fábio Moon e Gabriel Bá, os quadrinhistas brasileiros de maior destaque atualmente, no Brasil e nos EUA. Produzem quadrinhos autorais independentes (como 10 Pãezinhos), quadrinhos encomendados para o mercado norte-americano e quadrinhizações de clássicos da literatura.

15h – Bate-Papo com Laerte - Laerte Coutinho fundou a revista Balão com Luiz Gê. Trabalhou nas revistas Banas e Placar e para o jornal Gazeta Mercantil, nos anos 70. Durante os anos 80, passou a publicar nas revistas da editora Circo, como Chiclete com Banana e Circo, trabalhando temas urbanos com tiras como O Condomínio e Piratas do Tietê. Na década de 90, foi roteirista de programas da Rede Globo, como TV Pirata, Sai de Baixo e o infantil TV Colosso. Publicando na Folha de S. Paulo desde 1991, desenvolveu um estilo mais conceitual, com personagens como Deus, Hugo e Os Gatos. Laerte, pela Conrad Editora, acaba de lançar o livro Laertevisão - Coisas Que Não Esqueci.

17h – HQ Maniacs - A HQM tornou-se uma das principais referências de editora de quadrinhos no país, publicando quadrinhos como Estranhos no Paraíso, Liberty Meadows, Invencível, Savage Dragon, entre outros, e nesse bate-papo, seus editores debatem sobre o mercado de quadrinhos no Brasil, as dificuldades de administrar uma editora e seus futuros projetos…

19h – Artistas brasileiros nos EUA - Com Renato Guedes (desenhista de Smallville, 24 Horas, OMAC, Superman), Greg Tocchini (desenhista de Thor, Lanterna Verde), Rod Reis (colorista de Superman, Teen Titans, Infinity Crises, Supergirl) e Julia Bax (desenhista de Planetary – Brigade, X-Men – First Class). Desde 1989, artistas brasileiros têm publicado regularmente no competitivo mercado norte-americano dos chamados comics. Das dificuldades e preconceitos enfrentados nos primeiros anos até a entrada nas grandes editoras e títulos de maior porte, este bate-papo vai falar da trajetória de artistas que alcançaram o reconhecimento internacional dos leitores e das mais poderosas editoras de histórias em quadrinhos. A QUANTA ACADEMIA DE ARTES organiza esta mesa de debates com quatro dos mais talentosos artistas do mercado atual!

Dia 4, Domingo

13h – Panini Comics - Marvel - Rogério Saladino, Editor Marvel (X-Men, X-Men Extra, Wolverine, Marvel Millennium: Homem-Aranha) da Panini Comics interagindo com os visitantes em um bate-papo sobre as novidades e lançamentos da Panini na linha da Marvel.

15h – Editora JBC - Palestra com o editor-chefe Marcelo Del Greco e o tradutor Arnaldo Oka sobre tradução e adaptação de Animê e Mangá. Durante o bate-papo, serão discutidos ainda temas como o mercado de mangás no país e outros assuntos relacionadas à Editora JBC, a mais japonesa do Brasil!

17h – Panini Comics – DC Comics - Levi Trindade, Editor da DC Comics (Superman, Batman, Liga da Justiça, Novos Titãs e Superman & Batman) e também da principal revista informativa do país, a Wizmania, estará conversando com o publico sobre as novidades e futuros lançamentos.


E fique ligado por aqui pra saber da cobertura de tudo o que se passou...

Coveiro



Nome: Coveiro ¤X¤
Origem: Fora do Eixo do Mal
Designação: O Milenar
Página do Orkut

Nome: « Jøåø »
Origem: Litoral do Eixo do Mal
Designação: O Temível

Nome: J.R. Dib
Origem: Lá longe, Interior do Eixo do Mal
Designação: O Interiorano
Página do Orkut

Nome: Eddie
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: O Heróico
Página do Orkut

Nome: Cammy
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: A Famosa
Página do Orkut






UnHeroes: O Homem dos 1000 Fakes...ou não

Coveiro faz aparição em "MutunaZ"

J.O.Ã.O. - registrando provas.

J.O.A.O

Os primeiros rascunhos da Pomba!

Índices de Logs

616 Videos: Visita a Liberdade!!

Fanboys Anônimos...ou nem tão anônimos.

Coveiro de quando mesmo??

UnHeroes: O começo do fim! (Já? Acabou de estrear ...









Marvel 616
Marvel
The Looking Glass
Jovem Nerd
Quarentedois
Panini Comics
Blogger
Google








Universo Marvel 616

UNIVERSO Marvel 616

X-men Brasil

X-MEN BRASIL

DC Terra-1

X-MEN BRASIL