Photobucket

UNHEROES

Photobucket

EM FOCO

Photobucket


Product ...

Services ...

Other things ...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Festa nos Céus de São Paulo...
Photobucket

15 de outubro deveria ser feriado nacional. Não, mundial. Não! Universal! Multiuniversal! Por quê?? Você não sabe de quem é aniversário hoje?? Vou dar uma dica: Ele voa, mas não é pássaro, nem um avião, nem o maior representante da Distinta Concorrência... ops, quer dizer, ele é um pássaro. Capitão Pomba! Sim, amigos, há alguns anos atrás (quantos não se sabe) nasceu o maior herói de todos os tempos, o vigilante de São Paulo (a cidade das pombas). E aqui vou eu, novamente, homenagear um amigo.


Certo, ele não nasceu em São Paulo, nosso querido herói é, na verdade, carioca (população que domina a 616), mas o que importa é que convive com as pombas daqui há muitos anos... Como todo herói que se preze ele tem uma identidade secreta: Edvando (ssshhhhhhh!). Ou Ed, Eddie, Edwards, Edvandro, etc. Eddie é seu codinome mais conhecido no Universo 616, Ed é pros amigos, Edwards é o nome que Coveiro deu à ele (sim, ele tem essa mania com todos editores) e Edvandro é lapso meu. Porque, quando conheci o Ed, na X-Men Brasil, ele usava seu nome original no perfil e uma figura de um personagem... Mas eu insistia em ler e chamá-lo de EdvandRo, mesmo que corrigida inúmeras vezes, e isso virou quase apelido carinhoso dada a história.

Photobucket

O defensor de São Paulo!

Conheci-o em tópicos sobre X-Men e lembro que me chamou a atenção porque sempre concordávamos e eu achava o máximo um leitor tão entendido (eu via o Ed como um “expert” mais velho, mas, como sempre, as impressões de internet são errôneas) concordar comigo, a novata. Bom, como a maioria dos amigos desta época, acabamos conversando muito em comunidades de quadrinhos e em comunidades que usávamos só pra conversar até surgirem os orkontros. Então Conheci Ed pessoalmente. Ou tentei, porque a criatura não abria a boca.

Photobucket

Primeiro orkontro em 2006: festa estranha, gente esquisita... desde os primórdios!

Ao contrário do orkut, onde ele solta o verbo, ele ao vivo é tímido e quieto. Mas se solta aos poucos e sempre que fala, tem algo interessante a dizer (isso quando não é sempre cortado por faladores mais ativos, lembra, Ed?). Mesmo depois de 2 anos de convivência (caramba!) ele continua um ser quietinho, calmo em geral, daquelas pessoas que parecem que estão sempre tranqüilas... a não ser que um assunto nerd o cutuque, aí ele mostra que pode ser um ferrenho defensor de personagens, cronologias, continuidades, títulos e, claro, sem spoilres.

Mas ele não é apenas um nerd (dos mais assíduos ao título) ou um herói reconhecido, é um amigo sem igual. Desses que faz tudo pra te ajudar e se oferece pra ir com você até em casa quando você não está bem, mesmo sendo longe da casa dele. Não me esqueço as inúmeras vezes que ele me ajudou, consolou, acalmou... seja por internet ou ao vivo. Maior que seu heroísmo ou nerdisse, com certeza, é seu coração. E é por isso que estou aqui, prestando essa homenagem de aniversário, desejando em nome de todos editores e leitores do site, mais muitos anos de hqs, séries, filmes, e tudo que você gosta, sem spoilers e muito, muito milho (ah, num posso zoar com a pomba nem um pouco??). Afinal, você merece! Um feliz aniversário de todo coração pra um nerd querido, um herói destemido e um amigo adorável.

Photobucket

Parabéns do editorial!! Amigos reais e pra sempre! (reparem no João ao fundo constando a onipresença)

Parabéns, Eddie!! E, como não poderia deixar de dizer: Vai, Pomba!!!!!!!!!!!!!!!

Cammy



Nome: Coveiro ¤X¤
Origem: Fora do Eixo do Mal
Designação: O Milenar
Página do Orkut

Nome: « Jøåø »
Origem: Litoral do Eixo do Mal
Designação: O Temível

Nome: J.R. Dib
Origem: Lá longe, Interior do Eixo do Mal
Designação: O Interiorano
Página do Orkut

Nome: Eddie
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: O Heróico
Página do Orkut

Nome: Cammy
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: A Famosa
Página do Orkut






Estranhos entre nós

Feliz Dia do Nascimento, Coveiro...

Ele nasceu há 10 mil anos atrás...

EXTRA! EXTRA! Revelada a verdade sobre o "Caso J"

Dia de Diva

Heroína e de Ferro!!

Dia de J.O.A.O

Uma Nuvem paira sobre nós!

Capitão Pomba: Titulos e Imagens

A Saga da Vinda do João









Marvel 616
Marvel
The Looking Glass
Jovem Nerd
Quarentedois
Panini Comics
Blogger
Google








Universo Marvel 616

UNIVERSO Marvel 616

X-men Brasil

X-MEN BRASIL

DC Terra-1

X-MEN BRASIL