Photobucket

UNHEROES

Photobucket

EM FOCO

Photobucket


Product ...

Services ...

Other things ...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Festival de Legendas - Capítulo 1
Estavamos na comunidade 616, em nossas crises de insanidade, num daqueles tópicos que já nasce para ser desvirtuado quando tocamos num ponto crítico que recentemente acomete as traduções da Panini - A Tradução. Provavelmente, foi o João que reclamou de um uso impróprio de expressões específicamente regionais quando em algumas situações elas são completamente esquecidas. Daí, nasceu algo em minha mente pavorosa e fui testar com ajuda de muitos outros membros da comunidade se poderíamos fazer melhor! Bem, tentamos!

LEGENDAS 1

A lógica pervertida começou quando eu quis direcionar os diferentes sotaques dos diferentes territórios americanos com os do Brasil. Assim, os sulistas americanos seriam os nossos gaúchos e o pessoal da Califórnia se encaixaria perfeitamente com os cariocas. Houve reclamações a parte, principalmente de meus camaradas editores e João foi o primeiro a se levantar e dizer que nessa linha de raciocínio, Nova York teria o jeitão de falar dos nossos Nordestinos. Bom, eu achei perfeito!!! HUAHuahAUH...

LEGENDAS 1

A primeira legenda a nascer foi essa bem aí em cima! Já que Luke Cage é Nova-iorquino nato, do Bronx, nada melhor do que pegar o sotaque carregado da Zona da Mata nordestina. "Receba, Cabra!" é uma maneira bem curiosa de exaltar sua raiva antes de cair na porrada com alguém.

LEGENDAS 1

Seguindo a idéia, veio outra expressão bem típica da minha terra. "Febre do Rato" tornou-se quase que uma exaltação comum como o "Paí d´Égua" pros Nortistas ou "Caraca" pro pessoal do Sudeste. Originalmente, era só uma expressão para algo ruim, mas hoje acabou servindo pra qualquer tipo de surpresa. O Aranha, praticamente vizinho do Cage, preferiu um termo mais curto e apropriado para seu espanto. Já o velho Capitão América soltou uma célebre gíria que só vamos voltar a ouvir nos seriados de tv antigos.

LEGENDAS 1

Essa legenda não é mérito, meu! Na verdade, dá pra saber de cara que eu não colocaria algo assim. É obra do Diogo, em seu melhor entendimento de como é que os nordestinos falariam baseado nas muitas novelas da globo que ele assistiu.

LEGENDAS 1

Se Nova York é o Nordeste do país, o que seria então o Canadá. Bom, o mapa do Brasil é bem grande e subindo alguns quilometros a opção que fica é Pará, Amazonas e Amapá com seu linguajar bem peculiar que tanto me divertiu na temporada que estive lá! E como todos sabem, o baixinho é canadense!!! Pai d´Égua!

LEGENDAS 1

Nada de sotaques do interior de São Paulo e Minas Gerais! Sam e Vampira são sulistas e o idioma é tão diferente como lá como duas músicas de ritmos diferentes. Pra mim, eles são como autênticos gaúchos e tive que montar uma legenda pra atestar! Ficou Tri-legal!

LEGENDAS 1

Alguém veio com a idéia de que o lugar mais parecido com a Lousiana aqui seria a Bahia, provavelmente pelo misticismo que ronda tudo no lugar. Por mim, perfeito e acabei aproveitando a deixa para por o "Mano" Apocalipse contracenando junto!

LEGENDAS 1

Vendo que não conseguiria me derrotar, nosso editor JOÃO não quis ficar para trás. Pediu uma cena de Fugitivos e fez com que a molecada ganhasse um bem apropriado jeitão carioca de ser. De fato, eu não faria melhor, moleque!

LEGENDAS 1

Por fim, alguém da comunidade pediu uma última legenda com o Capitão América falando com gírias e palavras praticamente aposentadas. Diferente do que muitos colocaram, eu não estive neste tempo para saber as palavras que usavam, mas sei pesquisar na internet! E aí de quem falar o contrário!!!

E acabamos aqui nosso primeiro e personalizado Festival de Legendas ! E quem não gostou já sabe né?

LEGENDAS 1

Coveiro



Nome: Coveiro ¤X¤
Origem: Fora do Eixo do Mal
Designação: O Milenar
Página do Orkut

Nome: « Jøåø »
Origem: Litoral do Eixo do Mal
Designação: O Temível

Nome: J.R. Dib
Origem: Lá longe, Interior do Eixo do Mal
Designação: O Interiorano
Página do Orkut

Nome: Eddie
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: O Heróico
Página do Orkut

Nome: Cammy
Origem: Centro do Eixo do Mal
Designação: A Famosa
Página do Orkut






Saga do Clone no Carnaval Carioca

Behind the Comics deseja boas festas!!!

616 Videos - Zoológico de São Paulo

Pérolas 616

De que lado o Coveiro está?

UnHeroes: Um novo velho personagem....

J.O.Ã.O. - Mistérios do mundo dos mortos... ou não...

O morto que não morreu

Dia de Mortos e de Quadrinhos

UnHeroes: O Homem dos 1000 Fakes...ou não









Marvel 616
Marvel
The Looking Glass
Jovem Nerd
Quarentedois
Panini Comics
Blogger
Google








Universo Marvel 616

UNIVERSO Marvel 616

X-men Brasil

X-MEN BRASIL

DC Terra-1

X-MEN BRASIL